quarta-feira, 14 de março de 2012

Procon suspende por 72 horas vendas do Submarino, Americanas.com e ShopTime

Suspensão, motivada por reclamações do consumidor, vale a partir desta quinta (15)
Do R7

A partir desta quinta-feira (15), os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, comandados pela B2W Companhia Global de Varejo, ficarão com as atividades suspensas por 72 horas, de acordo com determinação da Fundação Procon de São Paulo, publicada hoje (14) no Diário Oficial do Estado.

Além de ser proibido de comercializar produtos pelos próximos três dias nessas lojas virtuais, o grupo foi multado em R$ 1.744.320. A decisão não cabe recurso.

A determinação foi motivada por reclamações de consumidores que, ao longo do ano passado, tiveram dificuldades em receber os produtos. Contribuíram ainda para a suspensão o atraso nas entregas, além de defeitos nos produtos vendidos.

O diretor-executivo da entidade, Paulo Arthur Góes, afirma que a entidade procurou uma solução por diversas vezes com a empresa, que persistiu em falhas, e explicou em nota:

- Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido.

Em 2010, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. Procurada, a B2W ainda não retornou aos pedidos da reportagem.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou ligar na central 151 (válido só para São Paulo, capital).
19/05/2011

Você conhece os direitos do consumidor?


Você quer reclamar de um serviço e liga para um call center, que demora mais de 10 minutos para atendê-lo. Qual é a primeira coisa a fazer?

Selecione uma opção para prosseguir

Em uma loja você vê uma promoção: “Blusas a partir de R$ 20”. Ao entrar, o vendedor diz que só há um modelo disponível como o anunciado. O que fazer?

Selecione uma opção para prosseguir

Se você comprou um carro zero km e ele veio com um defeito que a oficina não consegue resolver, qual a obrigação da fabricante?

Selecione uma opção para prosseguir

Em SP, uma lei de 2009 permitiu que qualquer cliente pudesse se cadastrar em uma lista para...

Selecione uma opção para prosseguir

Você comprou uma camiseta e só descobriu depois de usar que ela tem um defeito. A loja deve trocar?

Selecione uma opção para prosseguir

O que é o fracionamento de remédios?

Selecione uma opção para prosseguir

Você comprou um sapato e, em menos de um mês, a sola descolou. Quais os seus direitos?

Selecione uma opção para prosseguir

Você adquiriu um plano de saúde, ficou com ele por seis meses e resolveu mudar, por estar insatisfeito. O que você pode exigir da nova operadora?

Selecione uma opção para prosseguir

Como entrar em contato com o Procon do seu Estado e/ou cidade para fazer uma reclamação?

Selecione uma opção para prosseguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário